Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas

A Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas é uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo é defender os interesses desta classe.

Orange

ROTA DO VULCÃO

A ROTA DO VULCÃO é uma rota destinada para pessoas que queiram realizar uma viagem de bicicleta (cicloturismo) passando por todo entorno da borda do vulcão que rodeia a cidade de Poços de Caldas conhecendo as maravilhosas paisagens rurais entre as 12 cidades, circunvizinhas que estarão nessa rota. A experiência é válida para todos os níveis de ciclistas e cada um determina seu km/dia.

•Esta cicloviagem tem uma extensão de 350 km, podendo ser realizada em aproximadamente 7 dias, passando por 12 cidades; Poços de Caldas/MG, São Roque da Fartura/SP, Águas da Prata/SP, Andradas/MG, Ibitiura de Minas/MG, Santa Rita de Caldas/MG, Caldas, Pocinhos do Rio Verde/MG, Santana de Caldas/Bandeira do Sul/MG, Botelhos/MG, Caconde/SP, Ribeirão do Santo Antônio/MG

•O grande diferencial da ROTA DO VULCÃO é que ela passará por vários trechos de outras rotas já conhecidas. 

•Cada trecho possui aproximadamente 30 km, com diversos pontos de água, locais para alimentação, estadia e o que mais interessa aos ciclistas: Visuais e natureza exuberante.

- Temos 4 tradicionais rotas ciclísticas nesses trechos:

- Rota do Café na região de Poços de Caldas

- Rota das Capelas em Andradas

- Caminho da fé entre Águas da Prata e Andradas

-Caminho de Santa Rita, na região de Sta. Rita de Caldas

Além das outras rotas ciclísticas que farão parte em cada um dos municípios.

Durante os 350 km, os ciclistas poderão curtir diversos atrativos, dentre eles:

-Mirantes

-Cachoeiras

-Lagos

-Represas 

-Plantações de diversas culturas

-Igrejas 

-Museus

-Paisagens encantadoras 

- Culturas regionais 

-Culinária Mineira

•A associação de ciclistas ACPC (Associação Ciclística de Poços de Caldas) se inspira na aproximação de pessoas apaixonados pela  bicicleta. Promovendo o projeto, integrando famílias na essência do cicloturismo; amizade, respeito e realização e aproximação da natureza; proporcionando benefícios para a saúde e bem-estar das pessoas.

•Prática ecológica porque ocorre o respeito e preserva do meio ambiente.

•A ACPC tem como objetivo apoiar os ciclistas locais e de toda região. Com dedicação, parcerias em unidade; juntos somos mais fortes!

•Ativamente em busca da implantação de ciclovias, propagação do esporte, apoio em eventos sociais, filantrópicos, atenção e respeito com os ciclistas, além de fazer um trabalho de educação no trânsito entre os ciclistas e veículos e preservação do meio ambiente.

A rota conta com 8 micro percurso e passará por 12 cidades abrangendo 350 km no total. O ponto de partida será no Ronaldão e o ponto de chegada  na deslumbrante e apaixonante serra do Cristo Redentor. Atualmente existem 8 micros rotas mapeadas as quais serão demarcadas, valorizando as cidades mencionadas. Sabemos que o cicloturimos é fundamental para  as pessoas   movimentarem a economia local.

Para que a cicloviagem seja segura, serão colocados placas de sinalização a cada 1000m ou encruzilhada que possam gerar dúvidas sobre qual sentido seguir. Além das placas de sinalização do caminho, serão colocadas em cada uma das cidades ou pontos de apoio, placas com mais informações, como por exemplo quilometragem faltante para a próxima cidade, telefones de contato dentre outras informações importantes para o ciclista. 

 

 


Associe-se a ACPC - Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas

Associe-se